DIA 36 - VOCÊ FOI FEITO PARA UMA MISSSÃO


Assim como tu me enviaste ao mundo, eu também os enviei. João 17.18

Então Jesus disse de novo: —Que a paz esteja com vocês! Assim como o Pai me enviou, eu também envio vocês. João 20.21

Mas eu não dou valor à minha própria vida. O importante é que eu complete a minha missão e termine o trabalho que o Senhor Jesus me deu para fazer. E a missão é esta: anunciar a boa notícia da graça de Deus. Atos 20.24

INTRODUÇÃO

·         Deus está atuando no mundo e quer que você se junte a ele. Essa atribuição é conhecida como sua missão.

·         Deus quer que você tenha tanto um ministério no corpo de Cristo quanto uma missão no mundo. Seu ministério é seu serviço junto aos que crêem e sua missão é seu serviço junto aos que não crêem.

·         Cumprir sua missão no mundo é o quinto propósito de Deus para sua vida.

·         Ser cristão inclui ser enviado ao mundo como representante de Jesus Cristo. Jesus disse: Assim como o Pai me enviou, eu os envio.

·         Jesus entendeu nitidamente a missão de sua vida sobre a terra. Quando estava com doze anos de idade, ele disse: Não sabeis que me convém tratar dos negócios de meu Pai e, 21 anos mais tarde, morrendo na cruz, ele disse: Está consumado.

·         Como capa e contracapa de um livro, essas duas declarações emolduram uma vida plena, que foi dirigida por um propósito. Jesus completou a missão que lhe foi confiada pelo Pai.

·         A missão de Jesus na terra agora é nossa missão. Que missão é essa? Apresentar Deus às pessoas! A Bíblia diz: Tudo isso é feito por Deus, o qual, por meio de Cristo, nos transforma de inimigos em amigos dele. E Deus nos deu a tarefa de fazer com que os outros também sejam amigos dele”. 2 Co 5.18 – NTLH

·         Deus quer resgatar os seres humanos de Satanás e reconciliá-los consigo, para que possamos cumprir os cinco propósitos para os quais ele nos criou: amá-lo, ser parte de sua família, tornar-nos semelhantes a ele, servi-lo e contar aos outros a respeito dele.

·         Uma vez que pertençamos a ele, Deus nos usará para alcançarmos outras pessoas. Ele nos salva e então nos envia. A Bíblia diz: “Portanto, estamos aqui falando em nome de Cristo, como se o próprio Deus estivesse pedindo por meio de nós. Em nome de Cristo nós pedimos a vocês que deixem que Deus os transforme de inimigos em amigos dele”. 2 Co 5.20

Cumprir sua missão na terra é parte essencial de viver para a glória de Deus. A Bíblia apresenta várias razões pelas quais sua missão é tão importante.


I - SUA MISSÃO É UMA CONTINUAÇÃO DA MISSÃO DE JESUS SOBRE A TERRA

·         Como seus seguidores, devemos continuar o que Jesus começou. Jesus não nos chama apenas para vir a ele, mas também para ir por ele.

·         Você talvez não esteja ciente de que Deus o pôs como responsável pelos incrédulos que vivem a sua volta.

·         A Bíblia diz: “Se eu anunciar que um homem mau vai morrer, e você não avisar esse homem para que pare de fazer o mal e assim salve a sua vida, ele morrerá como pecador, e você será o responsável pela morte dele”. Ez 3.18

·         Você pode ser o único cristão que algumas pessoas jamais irão conhecer, e sua missão é contar a eles sobre Jesus.


II - SUA MISSÃO É UM PRIVILÉGIO FORMIDÁVEL

·         Embora seja uma grande responsabilidade, é também uma incrível honra ser usado por Deus.

·         Sua missão envolve dois grandes privilégios: trabalhar com Deus e representá-lo. Somos parceiros de Deus na construção de seu Reino.

·         Contar aos outros como obter a vida eterna é a melhor coisa que você pode fazer por eles. Se seu vizinho tivesse câncer ou AIDS e você soubesse a cura, seria criminoso reter tal informação. Ainda pior seria guardar segredo sobre o caminho para o perdão, o propósito, a paz e a vida eterna. Temos a melhor de todas as novidades do mundo, e partilhá-la é o maior carinho que podemos mostrar a qualquer um.

·         Um problema dos cristãos que se converteram há muito tempo é terem esquecido de como é viver sem Cristo.

·         Devemos nos lembrar de que, não importa quanto as pessoas pareçam estar felizes e bem-sucedidas, sem Cristo, elas estão irremediavelmente destinadas à separação eterna de Deus.

·         A Bíblia diz: A salvação só pode ser conseguida por meio dele. Pois não há no mundo inteiro nenhum outro que Deus tenha dado aos seres humanos, por meio do qual possamos ser salvos”. At 4.12.

·         Jesus é o único que pode salvar o ser humano. Todos precisam de Jesus.


III.  O VALOR DE SUA MISSÃO É ETERNO

·         A sua missão fará diferença no destino eterno das outras pessoas; logo, é mais importante que qualquer emprego, realização ou objetivo que você possa alcançar durante sua vida na terra.

·         As conseqüências de sua missão irão durar para sempre, mas as conseqüências de seu emprego não. Nada que você faça pode ser mais importante que ajudar as pessoas a estabelecer um relacionamento eterno com Deus. Por isso precisamos ser dedicados com nossa missão.

·         Jesus disse: “Precisamos trabalhar enquanto é dia, para fazer as obras daquele que me enviou. Pois está chegando a noite, quando ninguém pode trabalhar”. Jo 9.4

·         O relógio que controla a missão de sua vida está correndo, então não perca mais um dia. Inicie agora sua missão de trazer outras pessoas a Cristo!

·         Teremos toda a eternidade para celebrar com aqueles que trouxemos a Jesus, mas só temos o período de nossa vida para alcançá-los.

·         Isso não significa que você tenha de desistir de seu trabalho para se tornar evangelista em tempo integral.

·         Deus deseja que você partilhe as boas-novas no lugar onde estiver. Estudante, mãe e dona-de-casa, professor, vendedor, gerente: qualquer que seja a sua atividade, você deve sempre buscar as pessoas que Deus coloca em seu caminho, e com elas partilhar o evangelho.

IV - SUA MISSÃO TRAZ SIGNIFICADO À SUA VIDA

·         William James disse: “O melhor uso que se pode dar à vida é empregá-la em algo que sobreviva a ela”.

·         A verdade é que somente o Reino de Deus irá permanecer. Todo o resto acabará desaparecendo.

·         É por isso que devemos ter uma vida dirigida por propósitos — vidas empenhadas na adoração, na comunhão, no crescimento espiritual, no ministério e no cumprimento de nossa missão na terra.

·         Os resultados dessas atividades irão durar — e para sempre! Se falhar em cumprir a missão que Deus lhe deu na terra, você terá desperdiçado a vida que Deus lhe concedeu.

·         Paulo disse: Mas eu não dou valor à minha própria vida. O importante é que eu complete a minha missão e termine o trabalho que o Senhor Jesus me deu para fazer. E a missão é esta: anunciar a boa notícia da graça de Deus. Atos 20.24


·         Se ao menos uma pessoa for para o céu por causa de você, sua vida terá sido relevante para a eternidade. Comece a olhar em torno, em seu campo missionário pessoal, e ore: “Deus, quem você pôs na minha vida para que eu contasse a respeito de Jesus?”.


CONCLUSÃO
·         Quanto lhe custará cumprir sua missão? Cumprir sua missão irá exigir que você abandone seus planos pessoais e assuma os planos de Deus para sua vida.

·         Você deve dizer, tal qual disse Jesus: Pai [...] não seja feita a minha vontade, mas a tua”.  Submeta seus privilégios, expectativas, sonhos, planos e ambições a Deus.

·         Pare de fazer orações como: “Deus, abençoe o que quero fazer”. Em vez disso, ore: “Deus, ajude-me a fazer o que estás abençoando”!

·         Entregue a Deus uma folha em branco, com seu nome assinado embaixo e peça para ele preencher.

·         A Bíblia diz: “E também não entreguem nenhuma parte do corpo de vocês ao pecado, para que ele a use a fim de fazer o que é mau. Pelo contrário, como pessoas que foram trazidas da morte para a vida, entreguem-se completamente a Deus, para que ele use vocês a fim de fazerem o que é direito”. Rm 6.13

·         Comprometendo-se com a realização de sua missão, aconteça o que acontecer, você irá experimentar a bênção de Deus de uma forma que poucas pessoas já experimentaram.

·         Jesus prometeu: “Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas essas coisas”. Mt 6.33

·         Se você quer ser usado por Deus, deve se importar com o que mais importa para Deus; e o que mais importa para ele é a redenção das pessoas que ele fez. Ele quer que seus filhos perdidos sejam encontrados! Nada interessa mais a Deus; a cruz prova isso.

·         Oro para que você esteja sempre atento, a fim de alcançar “mais um para Jesus”, de maneira que, no dia em que você estiver diante de Deus, você possa dizer: “Missão cumprida”.

·         Uma pergunta para meditar: Que temores me impedem de cumprir a missão da qual fui incumbido por Deus? O que me impede de contar aos outros as boas-novas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIA 34 - PENSANDO COMO SERVO

DIA 30 - MOLDADO PARA SERVIR A DEUS - PARTE 2